sexta-feira, dezembro 30, 2005

Finalmente o esperado Churrasco na Neve!

Olá a todos!
A tempos que estou privando este maravilhoso blog de minhas tão humildes linhas, muito devido à falta de tempo (porque o dia é tão pequeno?), mas mais por falta de café mesmo. É, hoje cedo tomei 3 xícaras de café e toda aquela cafeína me deu energia pra escrever e colocar um monte de coisas em dia. Isso, aliado ao fato ontem ocorrido, são os grandes motivos pra escrever, oder?
Não sei se já mencionei antes, mas aqui na alemanha existem 4 estacões. Aha, "no brasil tambem", você vai dizer. E eu digo, não, no brasil tem verão e inverno, mas mesmo no inverno, você faz churrasco, você até pega um praia, em resumo, só muda um pouco a temperatura. Aqui não. Aqui, no inverno, você nao consegue comprar carvão, carne pra churrasco e um monte de coisas ditas "de verão". Da mesma forma, no verão você não vai conseguir comprar um aparelho de raclete (pelo menos não no supermercado), nem vinho quente. É como se o verão e inverno pra eles fosse como páscoa e natal pra gente. Só se compra ovo na páscoa, só se come panetone no natal e só se faz churrasco no inverno.
Acontece que, como quase todo brasileiro, a gente gosta de churrasco. E mesmo eu, que acabei de chegar a um mês de volta do brasil, já tava com vontade. E além disso, faz uns 3 anos que a gente vem falando em fazer um churrasco na neve, pra quebrar com todos os conceitos pré-estabelecidos desses alemães por aqui.
Assim, durante o verão, nós compramos carvão e álcool pra churrasco e estocamos no porão. E agora com essa onda de frio que chegou aqui na europa, a gente finalmente teve a oportunidade de fazer o já lendário "Churrasco na Neve!". Então aqui vão umas fotos de ontem. Na primeira, vocês podem ver como funciona uma geladeira em um churrasco desse tipo, direto no chão mesmo:



A localizacão do churrasco no inverno teve que ser modificada um pouco, como vocês podem ver na próxima foto. A gente preferiu fazer embaixo do pinheiro, porque é a única árvore que tem folhas nessa época e protege um pouco da neve que ainda tava caindo.


Como não podia faltar, uma foto da galera toda que participou desse evento extraordinário: Eu, Johnny e Uli.



E por fim mais uma historinha. Aqui na alemanha, você é obrigado a apagar a churrasqueira quando acaba o churrasco. Inclusive tem uns lugares certos pra jogar o carvão durante o verão (no parque). Normalmente a gente deixa a churrasqueira lá fora e no dia seguinte, quando o carvão já esfriou, a gente guarda a churrasqueira. Agora, no inverno, é tudo mais fácil! Olha como a churrasqueira esfria rapidinho!!!



Então resumindo a nossa experiência. Churrasco também pode ser feito com neve. Tem os seus prós : a gente faz guerra de neve, a cerveja tá sempre gelada, a churrasqueira apaga mais rápido, não tem concorrência nenhuma pelo lugar e ainda rola quem sabe um boneco de neve. Os contras são : a carne gela muito rápido, então tem que comer logo (isso é contra?), não rola tocar violão e... hmm, acho que é só isso mesmo....
Assim, aconselho a todos que tiverem a oportunidade, a vencer o frio e fazer um "Churrasco na Neve!".
That's all Folks!
Thiago

Nenhum comentário: