Essa eh um pouco velha, mas eu fiquei de escrever sobre isso e acabei esquecendo. Parece que a câmara aprovou uma nova lei que basicamente limita a zero o consumo de álcool permissivel a motoristas. Faltava ainda a lei ser sancionada pelo presidente e sinceramente nao sei o que aconteceu desde entao. O negocio eh que mesmo se nao for sancionada, essa lei eh um absurdo e uma perda de tempo e dinheiro do contribuinte.
A lei tem duas facetas. Ela abaixa a zero o nível de álcool no sangue permitido para motoristas e transforma um homicídio causado por motorista embriagado de culposo para doloso (com intenção). Eu concordo plenamente com a segunda parte, ou seja, se o motorista estah bêbado e mata alguém atropelado, ele tem que sofrer as conseqüências de ter pego no volante sabendo que estava incapacitado.
O que me irrita eh a primeira parte. Essa pare eh totalmente estúpida por dois motivos. Primeiro que ela coloca no mesmo balde alguém que foi num jantar e tomou uma taca de vinho acompanhando a comida e alguém que encheu a cara no carnaval. Obviamente sao casos diferentes e uma taca de vinho com comida nao deixa ninguém incapacitado de dirigir. Segundo que nos jah temos uma lei que proibe dirigir com mais do que 6 decigramas de álcool por litro de sangue (que separa o cara do vinhozinho do bêbado do carnaval) e essa lei nao eh aplicada com rigor! Na ultima vez que estive no Brasil eu tive medo de andar de carro no sábado a noite, pois todos os carros ao meu redor estavam sendo dirigidos por pessoas embriagadas. E nada acontece, ninguém eh pego, ninguém eh punido!
Resumindo, tem-se que aplicar direito a lei que a gente jah tem, e nao ficar fazendo lei estúpida que nao serve pra nada!
[]s
Bart
Nenhum comentário:
Postar um comentário