sexta-feira, julho 28, 2006

texto n° x+2

Continuando a usar a funcao mais nobre do blog - textos. Por trás desse layout bonitinho existe uma idéia muito forte.

Na verdade existe idéia forte porra nenhuma, mas vou continuar a escrever assim mesmo.

Até poderia fazer uma votacao sobre quais temas deveriam ser expostos aqui, mas como é um monólogo mesmo, foda-se. Vou escrever sobre o que der na telha.

ESPERA AÍ!!! NAO VAMOS USAR PALAVRAS DE BAIXO CALAO!

Certo, "Jesus" tá de olho em todo mundo! Mas como deixei de acreditar na bíblia no momento em que acendi (mas nao traguei) um baseado com uma de suas páginas, nao acredito mais nessa balela.

Mas, respeito quem acredita. Respeito "naquelas" - respeito se nao vier me encher o saco, querendo me converter.

ah.... palavras de baixo calao de novo... que maldicao!

Bem, vamos ao que interessa: texto.

Esse título "n° x+2" é algo genérico que vou comecar a usar agora. Sempre achei chato dar títulos nas redacoes que fazia no colégio. Entao como já foram publicados vários textos, resolvi usar o X como um valor abstrato e o +2 como uma numeracao dessa nova fase do blog.

"Nova fase". Ok, forcei a barra - mas vamos manter esse padrao assim mesmo.

Escrevi tanto até agora e ainda nao consegui chegar no tal texto...

Ok, vamos lá:

======================================================

O tema de hoje é Hipocrisia!

citando o dicionário Aurelio:

[Do gr. hypokrisía.]
S. f.
1. Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem.
2. Impostura, fingimento, simulação, falsidade.
3. Falsa devoção.

====

Existem muitas coisas no mundo que me agradam, e existem muitas coisas que me irritam. A hipocrisia é uma das que irritam.

Por favor nao confundam hipocrisia com diplomacia. Tem situacoes que pedem um certo tipo de comportamento maleável. Isso é normal.

Hipocrisia no meu ver é ter gente que vc nao encontra faz anos, de repente aparecer digitalmente (MSN, ICQ, Orkut, etc) e forcar uma intimidade perdida. Mandam abracos, dizem que estao com saudades, mas no fundo nao fazem idéia nenhuma do que vc está vivendo, comendo, bebendo, escutando, etc.

Teve gente que reencontrei virtualmente e que nem sabia que estou fora do Brasil quase 3 anos. E ainda pedem favores - tipo cartas, postais, roupas, dicas, favores, favores e favores.

ISSO é um exemplo de hipocrisia - forcacao de uma pseudo-amizade, que nao existia nem quando estava morando na mesma cidade/pais.

Mas a hipocrisia vai muito além disso.

Tem gente que usa dois pesos e duas medidas.
Teve gente que me cobrou um certo tipo de comportamento, que nao aplicou na sua vida;
Teve gente que me julgou, sobre coisas que aprovaram em outros;
Teve gente que me pediu de volta presentes dados nas juras do calor do momento;
Tem gente gosta de tirar fotos rindo - fingindo uma felicidade forcada;
Tem gente quer ter escrito na testa a palavra BALADA - SUCESSO, mesmo sendo artificial;
Tem gente que quer a todo custo passar uma mensagem de divertimento, mesmo chorando sozinho(a) no seu quarto;

Muita gente gosta de morder e assoprar.

Para isso serve a definicao que escrevi mais acima: hipocrisia.

Nao obrigado, já tenho um estoque cheio na minha estante. Ainda tento jogar ela fora, mas confesso que é pesada...

Um dia consigo, pelo menos venho tentando.

2 comentários:

Anônimo disse...

mandou bem, tem coisas que só um hipócrita faz por você.

Unknown disse...

Faaaala, rapaz! Quanto tempo!!! Como estão as coisas, por onde anda? Soube que esteve na Alemanha, que chique, hein? É pra quem pode mesmo. Se voltar lá, trás um caneco daqueles bem grandes pra mim?
Vê se aparece, viu?
Abração!!!