quarta-feira, maio 25, 2011

Dia do Orgulho Nerd / Geek

Hoje, dia 25 de Maio, é o dia do Orgulho Nerd / Geek (nesse link tem a explicação da data).

Entrando no clima desta data, resolvi traçar algumas linhas para falar de uma máquina que tem aqui na Alemanha: a NerdOMat!

Essas máquinas estão espalhadas pelas principais universidades da Alemanha, e a Universität Bremen não ficou de fora.

A NerdOMat é uma máquina da Microsoft, para divulgar o Windows 7. Porém nela você pode inserir um código ou participar de um jogo para ganhar prêmios.


Foto by http://www.furios-campus.de/2011/02/06/nerd-attack/
alguém escolhendo a opção "jogar" na NerdOMat

O jogo é no estilo "atravessar a rua". Nesse caso um rio, com troncos, canoas, jacarés, para chegar à outra margem. Ao completar a aventura um brinde é oferecido, no estilo daquelas máquinas automáticas de refrigerantes/comida.

Na primeira vez que vi essa máquina, joguei por jogar e fiquei surpreso quando ouvi um "BONC" ao terminar o jogo. Verifiquei na portinha de baixo e lá estava um jogo para Xbox, uma coletânea de jogos Arcade (Pac-Man, Uno, Boom boom Rocket, Feeding Frenzy e Luxor 2). Joguei novamente para ver se tinha mais, e apesar de ter ganho as partidas seguintes, não veio mais nada.  Dei o jogo pro meu concunhado, pois não tenho Xbox, e quando voltei à Universidade a máquina havia desaparecido.

Era para terminar aqui a história da NerdOMat, mas recentemente ao passar pela Uni, a máquina tinha voltado - e carregada.  Joguei algumas partidas e ganhei novamente o jogo arcade para Xbox, e novos brindes: um óculos nerd, um button escrito "Ein Herz für Nerds" (um coração para nerds - traduzindo) e um bloco de anotações do Windows 7.

conjunto de brindes ganhos na NerdOMat (clique para ver maior)

Achei engraçada a seleção de brindes, em especial o "óculos nerd".  Para celebrar o dia do orgulho nerd, aqui vai minha singela foto-homenagem :


E para terminar, segue um vídeo com a NerdOMat em uso:


2 comentários:

andersom 1.4 disse...

você postou, que estaria na alemanha. e que ai faz -20ªC no iverno, mas sera que no brasil (goiás) isto iria foncionar, plantar lúpulo???
me responda também se uma estufa climatizada com muito espaço foncionaria, para plantar lúpulo???
andersom-lucas-goetz-rocha@hotmail.com facebook.

Bart disse...

Eu planto lupulo no Canada, nao na Alemanha.

De qualquer forma, acho que nao iria foncionar muito bem em Goias, pois o lupulo eh uma planta de frio. No inverno ela perde todas as folhas e o caule, fica soh raiz enterrada, e renasce na primavera.

Uma estufa funcionaria talvez. Voce teria que simular um inverno, entao um frigorifico seria melhor...