terça-feira, outubro 11, 2005

Desarmamento - o outro lado

Bom, meu primeiro post no novo blog já vai ter que ser polêmico, fazer o quê? O Johnny falou aí a visão dele da coisa, eu vou falar rapidinho a minha.

Eu não vou ficar respondendo cada argumento do post anterior, porque não encontrei nenhum digno de resposta. Dizer que quem vota contra não tem "Culhão para puxar o gatilho" não faz sentido. Dizer que o fato de que todo mundo está mandando milhões de emails contra é um argumento, também não faz o menor sentido (eu recebo todo dia um scrap estúpido de alguém querendo fazer uma festa e isso não significa que festas são ruins). O fato de que tem gente que fica mandando spam não tem nada haver com o conteúdo. Eu também recebo spam a favor do desarmamento.

Bom, eu vou votar contra o desarmamento. "Eu não quero comprar nenhum revolver, não tenho interesse em ter nenhum revolver e não quero atirar em ninguém." E vou votar contra.

Vou votar contra porque:

  • Não vai mudar nada. Já foi aprovada uma lei a uns anos atrás que torna tão difícil e caro comprar uma arma legalizada que a venda já caiu um monte. As pessoas que compram essas armas precisam pagar mil reais por ano e ainda passar por um monte de treinamento, além de que só podem usar em casa. Essa lei nova vai agir somente sobre essas pessoas, que são muito poucas, e que a meu ver tem condicões de ter uma arma (pois treinaram pra isso);
  • O referendo visa somente acabar com crimes banais, cometidos em casa, acidentes, brigas de bar, etc. Nao tem nada haver com a criminalidade em geral, já que a grande maioria dos crimes é feito com arma ilegal. Agora, aposto que quem leva arma pra um bar, não tem uma arma legal (e a lei nao vai mudar nada nesse caso). Acidentes em casa, normalmente é culpa de alguém que não cuidou direito da arma, deixou o filho pegar ou coisa assim. Essa pessoa não foi treinada corretamente e portanto, não deveria ter a arma ( a lei nao vai mudar nada nesse caso);
  • Não entendo porque os políticos não serão afetados pela lei. Porque ela vale somente para cidadãos comuns, mas não para deputados, senadores, prefeitos, etc?
  • É uma covardia dos políticos colocar essa decisão na mão do povo. Referendos servem para discutir um ponto específico e não algo tão abrangente assim. Porque eles não fazem um referendo "Os deputados do mensalão devem ser cassados?". Têm eles medo do resultado?
Resumindo, essa lei não serve pra nada, esse referendo não deveria ser feito.

E Johnny, você pode pensar o que quiser, cara... mas só eu posso votar ;-)

Prometo que meu próximo post vai ser menos sério.

Abracos!
Bart

Um comentário:

Joatan disse...

Nao sendo sobre churrascos que estás comendo ai no Brasil, pode postar tudo o que quizer hehehe