sexta-feira, outubro 14, 2005

Panis Et Circences

citando o Aurélio:

Superficial
[Do lat. superficiale.]
Adj. 2 g.
1. Referente à superfície.
2. Fig. Pouco profundo: 2
3. Desprovido de profundidade; pouco sólido.
4. Sem seriedade; leviano.
5. Que só concerne à obviedade ou às aparências; que não atinge o essencial da questão: 2

================================================================

Pois é... essa é a melhor palavra para definir o Orkut.

Nao sou contra a parada nao, até sou um usuário bem assíduo, mas as vezes fico em dúvida se o o melhor é fazer um "orkuticídio" - deletar a minha conta...

O orkut é legal, tal, rever uma galera do tempo do antao, ou mesmo divulgar algo - como meu site de tiras. To falando de divulgacao, nao SPAM, que é outra coisa.

Mas ao mesmo tempo, as vezes é difícil tirar algo de lá...

Tive bons momentos, nao vou mentir. O Pagando O Pato tomou outra proporcao lá dentro, as vezes penso que é o único motivo que faz eu continuar por lá...

Por outro lado, fico vendo tanta babaquice... Vou dar um exemplo dentro das comunidades que EU criei, vamos pegar dois extremos:
- comunidade Hélio Schwartsman
- comunidade Feliz Como Um Bastardo No Dia Dos Pais
As duas, hoje, tem o mesmo número de participantes... no passado a do bastardo tinha mais.
Agora vamos analisar os fatos... a do Hélio é uma comunidade séria, dedicada à um dos melhores colunistas da Folha OnLine. A do bastardo é zoacao pura, gosto muito dela - nao me entendam mal, mas porra... algo que é sério tem o mesmo peso (as vezes menor) do que uma que é de palhacada pura...
Conclusao: para os usuários, o Schwatsman tem o mesmo peso que uma pessoa feliz como um bastardo no dia dos pais. Eu criei as duas, mas os valores para mim sao bem distantes.

Mas acho que sempre foi assim na história da humanidade: Panis Et Circences!

Nao estou criticando as comunidades de "zoacao" que fiz, mas acho que as sérias deveriam ser melhores consideradas...




Aproveitando o gancho, vou postar aqui as comunidades feitas pela galera da Villa, eu e o Thiago (conhecido nas internas como Xiako):


Minhas Comunidades
- Pagando O Pato: meu site de tiras
- Hélio Schwartsman : Ótimo colunista da Folha OnLine
- Bloody Mary - Brasil : meu cocktail preferido!
- Desterro (Florianópolis) : Comunidade para os que não aprovam o nome "Florianópolis" para a capital de Santa Catarina.
- Feliz Como Um Bastardo No Dia Dos Pais!!!
- Família PREIS
- Reféns do Banco do Brasil : (meu xodó)
- Fenaostra : Festa Nacional da Ostra e Cultura Açoriana - Floripa
- Jesus Era Um Cara Festeiro!!

Do Thiago:
- Villa do Teto Amarelo : o melhor lugar de Kiel ;-)
- Brasileiros em Kiel
- Clube da Viola : sucesso absoluto de público, mais de 7000 inscritos
- Bartolomei : família
- Schlachtfest : festa de setembro, de Sao Bento do Sul, também com um público considerável






===========================================================

ps: depois de fechar esse post, eu reparei que a comunidade do Bastardo teve novas adesoes e já ultrapassou a do Hélio...

Nenhum comentário: